CMG

Inscrições abertas para o projeto Círculos Matemáticos de Goiânia 2020

Atenção olímpicos! Estão abertas as inscrições para as turmas dos níveis 2 e 3 do CMG 2020. Garanta já a sua vaga!
Inscrições no link: https://bit.ly/2T1vh93

CMGO "Círculos Matemáticos de Goiânia (CMG)" é um programa com encontros semanais que visa a aproximação de jovens com idade entre 11 e 17 anos com uma nova forma de aprender Matemática.

A ideia dos círculos matemáticos não é nova. Eles começaram na Hungria por volta de 1900 em paralelo com o nascimento das olimpíadas de matemática. Após fazerem enorme sucesso no leste europeu, Ásia e Estados Unidos, esse projeto chega ao Brasil trazendo uma nova proposta para o ensino da Matemática.

O principal objetivo dos professores do projeto é fazer com que os alunos aprendam a gostar de matemática através de problemas que desafiam o raciocínio lógico. Os estudantes têm a oportunidade de aprenderem sobre diversos tópicos que não são abordados pela grade padrão das escolas como: Princípio da Casa dos Pombos, Indução, Aritmética Modular e outras. Fazemos tudo isso desenvolvendo a curiosidade e autonomia dos nossos estudantes. E o mais importante, nossos alunos são estimulados a sonhar alto: entrar nas melhores universidades do Brasil e do mundo, criar projetos sociais de educação, representar o país nas competições de matemática internacionais e muito mais. Nós acreditamos que uma educação de qualidade é a melhor forma de crescimento social.

Fonte: CMG